quinta-feira, abril 23

Nós

O projecto “Debaixo da Mesa” nasce com a vontade de desenvolver e estimular a sensibilidade artística, naquele que é um dos nossos locais de estudo e trabalho, a ESMAE.

Com o intuito de fomentar o trabalho colectivo entre as diferentes áreas, pretendemos explorar múltiplos olhares sobre o teatro: a relação da performance/exercício teatral com o público; e a performance/exercício teatral com o sítio onde é apresentado. Bem como desmistificar aquilo que temos como sendo as nossas concepções do objecto artístico teatral.

“Debaixo da Mesa” procura criar um espaço propício à criação, no qual a investigação e a pesquisa são ferramentas dinamizadoras do espírito cultural. Pelo que também queremos fazer de vários locais, uns mais convencionais que outros, locais de criação e apresentação.

A atmosfera que ansiamos gerar visa o desenvolvimento do performer, seja este artístico ou técnico, segundo uma filosofia de constante aprendizagem porque acreditamos que fazendo e criando autonomamente, complementamos melhor a nossa formação.

Ana Todo Bom:

Completou o 12º ano em Ciências e Tecnologia na ESAG. Frequenta agora, o 1º ano do curso de Teatro, Interpretação na ESMAE.
Tomás Tojo:
Completou o 12º ano em Artes do Espectáculo no Chapitô. Frequenta agora o 1º do curso de Interpretação na ESMAE.
Mª. Inês Nogueira:
Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Frequenta agora, o 1º ano do curso de Teatro, no ramo de Direcção de Cena, variante de Produção e Design.

Sem comentários: